sábado, 7 de julho de 2012

Joga Matinal: Rei Panda, by Mateus

dupla azarada
Sábado 9h você deveria estar dormindo, mas Gaudério, Solon e Mateus levantaram da cama e partiram para uma partida de Kingsburg e Takenoko.
Kingsburg sempre garante momentos engraçados em função dos malditos dados. E dessa vez a sorte não estava do nosso lado, fui devastado 2 vezes perdendo minha incrível estátua de ouro e minha embaixada recém construída. Mas apesar disso os dados aprontaram uma pegadinha para meus amigos Solon e Gaudério, no mesmo turno, eles tiraram 6 e 5 respectivamente. Solon ainda conseguiu tirar um 3 ( [o] [o] [o] ) e ficou com aquela cara de tacho enquanto dávamos risada.  No final a vitória ficou com Gaudério que soube administrar melhor a falta de sorte investindo em construções de defesa e em segundo Mateus que ao se dar conta do azar que reinava na mesa resolveu apelar para construções religiosas pra ver se algum santo ajudava, ajudou, mas já era tarde. Solon com aqueles dados só podia ficar em terceiro mesmo.

Solon até ficou mais inteligente na foto
Para aproveitar a companhia do nosso amigo Gaudério partimos para um filler que gostamos bastante, Takenoko. Jogo do mesmo autor de 7 wonders e em um capricho primoroso. Nele você controla, junto de seus amigos, um panda e o coitado do jardineiro imperial do imperador japonês que recebe de presente o tal panda comilão. O jardineiro tem o trabalho de deixar o quintal bonito e florido, enquanto o panda vem e acaba com bambuzal. Jogo bem tranquilo e quem ganha é aquele que completar objetivos fazendo a maior pontuação. Jogo que acabei ganhando e aplicando a piadinha do bambu no segundo colocado Solon.

jardim imperial ao final do jogo
OBS.: Mais informações sobre o jogo Kingsburg no vídeo [o].
Você que não sabe da piada do bambu acesse o vídeo [o].

2 comentários:

Solon Paz disse...

veja bem, eu ouvi a piada do bambu mas não perguntei a função dele.

Ubiratã de Oliveira disse...

legal...muito bom o post...hehehe