domingo, 8 de julho de 2012

Joga do Bambu no Solon, by Riffel


The Oscar go to...

A tarde iniciou com Wylliam e Solon entocados no quartinho dele cortando sleeves. Após a chegada da Aimèe foram para uma partida de Hollywood Blockbuster (também conhecido como Dream Factory) do Reiner Knizia. Esta primeira partida foi vencida pelo Wyllian, levando vários oscars para casa,com a chegada do Marcos rolou o clássico café do Solon e voltamos para mais uma partida de Hollywood esta com o Solon levando o pódio.
Hollywood blockbuster é um jogo de leilão, mas nele os jogadores representam as produtoras de filmes como a MGM, Paramount e 20th century fox. E através de leilões vamos contratando atores, atores convidados, equipe de som, filmagem e efeitos especiais.

O jogo tem um lado bem engraçado com os trocadilhos nos nomes de atores (como o keanu breeves) e dos filmes (como Junk Fiction - Pulp Fiction). É um jogo muito bom e entrou na wishlist mas para 3 jogadores ele funcionou muito bem pois a cada leilão o vencedor paga os contratos (dinheiro do jogo) para os que não ganharam dividir. Isso dá chances para que no próximo leilão os outros jogadores tenham chances de ganhar. Em 3 jogadores esta mecânica funcionou mas quando jogamos com 4 aconteceu que Wyllian passou o jogo todo pobre sem conseguir muito dinheiro pois como a parcela da divisão de cada um era muito pequena o jogador nunca conseguia se recuperar.

O jogo onde você aprende a diferença entre o jardineiro,
o panda e bambu

Depois fomos para uma partida do jogo do pandinha. Takenoko é um jogo com uma arte muito bonita e que agrada todo mundo. O jogo tem regras simples e com um tempo curto de duração estimado (45 minutos) mas começa a ficar complexo devido a combinação de ações que tu pode fazer com o jardineiro ou o panda para comer e plantar bambus.

As duas partidas duraram em média uma hora e meia com a Aimée como primeira vencedora e o Marcos como último campeão da noite.

5 comentários:

Kony disse...

Grande Marcos, o time de colaboradores está cada vez melhor, próxima joga quem vai ter que dar as caras na redação é o Vitto.

Ubiratã de Oliveira disse...

Aliás...o Vitto tem de dar as caras nas jogas...
Faltam postagens do Gaudério,Makrakis, Cris e Vitto...

Agora a equipe GamersPoa é:
1-Bira
2-Kony
3-Riffel
4-Vitto
5-Makrakis
6-Gaudério
7-Cris...

SHOW...essa é a nova fase...

Unknown disse...

Repasso os elogios para o Wylliam que fez o relato e me mandou as fotos. Só administrei.

wshossein disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wshossein disse...

No post original expressava minha revolta contra o panda do Takenoko mas a edição do post ficou boa Riffel. :)